segunda-feira, 10 de maio de 2010

LAICISMO INTOLERANTE?

De acordo com a imprensa, a direcção da bancada parlamentar do PS comunicou que os funcionários parlamentares do partido não terão tolerância de ponto nos dias 11 e 13, concedida por causa da visita do Papa Bento XVI, ao contrário dos restantes funcionários da Assembleia da República e até dos funcionários do PS na sede do Largo do Rato.

Ainda de acordo com a mesma imprensa, a tolerância de ponto tem sido contestada pelo deputado do PS Miguel Vale de Almeida, eleito como independente, e que se tem destacado na defesa das posições mais socialmente fracturantes daquela bancada, em especial o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O que pressupõe tolerância dos outros para com as opções de alguns.

Pelos vistos há franjas do PS que confundem o laicismo do Estado, constitucionalmente consagrado, com o laicismo da nossa sociedade, que parece quererem impor.

A nossa sociedade, quer queiram quer não, ainda é e será maioritariamente católica.

E aquelas franjas parecem esquecer, também, que estamos perante uma visita oficial de um Chefe de Estado, que é também o chefe da Igreja Católica.

Esta atitude da bancada parlamentar do PS é ofensivamente gratuita, parecendo mesmo querer fazer guerra política com esta visita oficial.

Veja-se como esta atitude é bem oposta àquela com que a mesma bancada reage a visitas oficiais de outros Chefes de Estado, cujos pergaminhos na defesa dos Direitos Humanos, da Democracia e da Ética estão por apurar.

Esta atitude é a mais pura imagem de laicismo intolerante!

Que deve ser combatida politicamente por quem acredita no valor da tolerância!

Sem comentários:

Enviar um comentário